Página do Teatro



Página do Teatro

A montagem “O Pelicano”, do autor sueco Johan August Strindberg, chega a sua terceira temporada, com direção de Denise Weinberg e com interpretação da Cia. Mamba de Artes, em temporada popular. "A intenção é estimular o acesso tanto do público em geral e amantes de teatro quanto de estudantes de teatro, artes cênicas, psicologia, filosofia, já que Strindberg é objeto de estudo em todos estes cursos", diz o ator Flávio Barollo.

A peça mostra a história de uma família que tem uma reaproximação afetiva entre todos os seus membros quando o pai morre e eles entram em uma forte decadência financeira. Tal necessidade de aproximação leva mãe, filho, filha, genro e governanta a perambularem pelos corredores da casa remoendo suas angústias, passando humilhações, vexames, privações, fazendo revelações escandalosas e ouvindo insultos uns dos outros.

Denise considera que a montagem mudou da primeira temporada para esta. "Estamos mais maduros, o que é bom para a peça. Não temos a tensão, a expectativa sobre como vai sair o espetáculo, e isso traz um estado mais criativo, de muita responsabilidade, mas menos pressão."

A peça recebeu o convite da direção do Teatro Íntimo de Estocolmo, fundado por Strindberg, para se apresentar em 2012, ano do centenário da morte do autor. Outra frente de trabalho da produção é gerar discussões a respeito de Strindberg e sua obra, através de palestras a serem programadas com profissionais de diferentes áreas, como artes cênicas, filosofia e psicologia. A primeira delas será no domingo, dia 10 de outubro, após o espetáculo, às 20h, com a diretora Denise Weinberg e o psicoterapeuta e psiquiatra da UNIFESP, professor Jair Fuchs.

O Pelicano
Viga Espaço Cênico
Tel.: (11) 3801-1843
Sábado, às 19h (gratuito para ONGs e escolas) e às 21h, e domingo, às 19h.
Este espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário